PANDEMIA DE GRIPE A NA UNIVERSIDADE DE COIMBRA

03/11/2009

PANDEMIA DE GRIPE A NA UNIVERSIDADE DE COIMBRA

Havendo informação por parte da Reitoria da Universidade de Coimbra de casos confirmados de Gripe A, tendo a Direcção da FPCE UC informação sobre alunos com sintomas suspeitos desta forma de gripe (que estamos de momento a procurar clarificar), enviamos a todos algumas recomendações sobre a prevenção deste problema:

    1. Estarem atentos a toda a informação estática (cartazes, desdobráveis, etc.), na página da Faculdade, e no vosso mail.
    2. Utilizarem sempre que necessário o creme de mãos anti-séptico colocado à disposição nos edifícios da Faculdade em dispensadores identificados com o autocolante A de cor vermelha.
    3. Todos os docentes, alunos, funcionários e outros colaboradores que apresentem sintomas de gripe não devem deslocar-se às instalações da Faculdade, ou Universidade, e devem procurar ajuda através da linha Saúde 24 (808 242 424), ou do 112 se necessário.
    4. Caso as pessoas referidas no ponto anterior apresentem sintomas de gripe, devem usar meios próprios para de imediato regressarem ao respectivo domicílio, evitando transportes públicos, e daí solicitarem ajuda.
    5. Todas as pessoas com Sintomas de Gripe deverão comunicar de imediato à Direcção da Faculdade o sucedido, identificando-se (nome completo, data de nascimento, número de identificação do seu sistema de saúde, morada, telefone (ou telemóvel) e e-mail), utilizando o telefone da portaria/segurança (239 851450) ou através de mail: dir@fpce.uc.pt ou, eduardosantos@fpce.uc.pt
    6. Em especial aos docentes e funcionários: as salas de aulas, de reuniões, de trabalho, etc. deverão ser arejadas e ventiladas durante 10 min. nos intervalos (abertura janelas e portas), ou periodicamente durante o dia.
    7. Por regra, e sempre que possível, deveremos reduzir o tempo de contactos interpessoais em aulas e reuniões, bem como promover novas formas de cumprimento social.
    8. A Direcção da Faculdade vai implementar novas medidas de higienização em função da monitorização que estamos a efectuar da situação na nossa instituição e das informações globais que nos vão chegando.
    FPCE UC, 3 NOVEMBRO 2009
    Pel’a Direcção

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: